Ícone do site Jornal O Sul

Com bom retrospecto em clássicos, atacante do Inter vive expectativa por chance no Grenal

Autor de dois gols nas últimas duas partidas, Marcos Guilherme vai, aos poucos, conquistando seu espaço no time do Inter. E, com clássico Grenal à vista, o jogador apresenta mais artifício em busca da titularidade no time de Eduardo Coudet: o bom retrospecto em clássicos regionais.

Antes de chegar em Porto Alegre, Marcos Guilherme defendeu o Athletico Paranaense e o São Paulo no Brasil. Pelo Furacão, onde iniciou a trajetória no futebol, o meia-atacante marcou contra os dois principais rivais do estado. Diante do Coritiba, foram oito jogos e dois gols. Já contra o Paraná, cinco confrontos e mais duas bolas na rede.

Já pelo São Paulo, o camisa 23 deixou a sua marca contra Palmeiras e Santos. O único rival que escapou do jogador foi o Corinthians, que chegou a sofrer um belo gol de Marcos Guilherme, em 2017, no Pacaembu, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Os números de Marcos Guilherme em clássicos:

Pelo São Paulo

Palmeiras
3 jogos
1 gol

Santos
3 jogos
1 gol

Corinthians
4 jogos

Pelo Athletico

Coritiba
8 jogos
2 gols

Paraná
5 jogos
2 gols

Neste sábado, o camisa 23, que participou de todos os jogos da equipe na temporada até aqui, tem a expectativa de fazer seu primeiro jogo contra o Grêmio: “Clássico é aquela partida que todo jogador gosta de jogar. A preparação é diferente, existe mais cobrança e a expectativa do torcedor é maior. Sempre acompanhei os jogos entre Inter e Grêmio e sei da importância e o que representa cada Grenal na história dos clubes. Hoje, defendo o Inter e, caso a oportunidade apareça, estou preparado e motivado para ajudar a equipe”, afirmou Marcos Guilherme à sua assessoria de imprensa.

Sair da versão mobile