Neste domingo (19), o Grêmio encara o Bahia, às 20h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes terá de montar um quebra-cabeças para escalar os 11 titulares na partida.
Arthur e Alysson, com dores, serão preservados do confronto. Somam-se a eles Dodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Grêmio não terá ainda Tiago Volpi, Willian, Villasanti, Braithwaite, André Henrique e Balbuena, todos lesionados.
Por outro lado, Kannemann e Marlon, que cumpriram suspensão no último jogo, voltam à equipe. O Tricolor chega embalado pela boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na última quinta-feira (16), em Porto Alegre.
O resultado colocou a equipe de Mano Menezes na 11ª colocação, com 36 pontos, abrindo distância muito segura para a zona do rebaixamento e almejando vaga nas competições sul-americanas.
O Imortal deve começar com: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Cuéllar e Edenílson; Pavón, Carlos Vinícius e Amuzu.
Já os baianos vão em busca da recuperação, depois de perderam o clássico Ba-Vi no meio da semana, no Barradão. O time de Rogério Ceni, que tem quatro derrotas nos últimos sete jogos, está em 6º lugar da Série A, com 43 pontos, e está na luga por vaga na próxima Copa Libertadores.
O Bahia não terá os lesionados Caio Alexandre, Erick Pulga, Ramos Mingo, Luciano Juba e João Paulo, além de Everton Ribeiro, que está tratando um câncer na tireoide.
O Esquadrão deve iniciar com: Ronaldo; Santi Arias (Gilberto), David Duarte, Gabriel Xavier e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Ademir, Willian José e Sanabria.