Ícone do site Jornal O Sul

Com Diego Souza de volta e dúvidas no ataque, Grêmio encara o América de Cali nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (22), o tricolor recebe o América de Cali, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de já classificado, o tricolor busca uma vitória para se carimbar como líder do grupo E. Atualmente, possui a primeira colocação do grupo com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo rival Inter, se este vencer a Universidad Católica, no Chile, também na quinta.

 Para este confronto, Renato contará com o retorno de Diego Souza, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no Brasileirão. O centroavante não esteve em campo contra o São Paulo por ter sido expulso na partida contra o Botafogo, na 16ª rodada.

Fora Paulo Miranda, que ainda cumpre punição pela briga no Grenal 428o tricolor não tem mais ninguém suspenso na Libertadores. Dessa forma, as únicas baixas ficam por conta das dúvidas no ataque. Os atacantes Alisson e Luiz Fernando seguem sendo observados pelo departamento médico e assim será até a hora da partida. Os dois precisaram ser substituídos na partida contra o São Paulo após terem sofridos entradas fortes.

Com 10 pontos e já classificado, o Grêmio fica em primeiro lugar se vencer o América de Cali na Arena. O segundo colocado é o Inter, com oito pontos, e depende apenas de si para classificar. Já o América de Cali ainda tem uma remota chance de classificação, mas precisa vencer o Grêmio, torcer por uma derrota do Inter e ainda descontar uma diferença de cinco gols no saldo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Sair da versão mobile