Ícone do site Jornal O Sul

Com dois gols de Giuliano, Grêmio faz a lição de casa e bate o Avaí

Giuliano (D) foi o capitão na noite deste sábado e teve atuação brilhante contra catarinenses na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com dois gols de Giuliano, o Grêmio derrotou o Avaí por 3 a 1, na noite deste sábado (26), na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Tricolor se mantém na terceira posição na tabela com 51 pontos e acabou com uma sequência de três vitórias seguidas do Avaí, o 15º.

O Grêmio entrou em campo com Pedro Rocha no lugar de Douglas, poupado por desgaste físico. Os visitantes tentaram pressionar nos minutos iniciais, mas foi o Grêmio que abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque com troca de passes.

Aos 12 minutos, Pedro Rocha foi lançado pela direita e rolou para Giuliano, que bateu de perna esquerda no fundo das redes do Avaí. Mais tarde, aos 23, o Grêmio ampliou com Giuliano novamente. Ele recebeu passe preciso de Edinho e driblou a marcação para fazer 2 a 0 para os anfitriões.

Na etapa final, o Tricolor tratou de administrar o resultado. André Lima, ex-Guerreiro Imortal gremista, descontou aos 19min, após bate e rebate dentro da área. Mas, aos 30, Maxi Rodríguez fez 3 a 1 num golaço de fora da área no ângulo do goleiro Vagner.

Uruguaio Maxi Rodríguez (C) anotou um golaço. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Agora, o Grêmio muda o foco para a Copa do Brasil, em que, na quarta-feira, recebe o Fluminense pelo jogo de volta das quartas de final. A ida, no Maracanã, na semana passada, acabou no empate de 0 a 0.

GRÊMIO

3

M. Grohe 8

AVAÍ

1

Vagner 6
Galhardo 6 Nino Paraíba 5
Erazo 6 Antonio Carlos 5
M. Hermes 6 Emerson 5
Walace 5 Romário 4
Edinho 6 Claudinei 5
Giuliano 8 Eduardo Neto 5
Luan 7 Rudnei 4
(Moisés) s/n (A. Lopes) 5
Pedro Rocha 7 Everton Silva 5
(Everton) 6 (Roberto) 5
Bobô 5 Renan Oliveira 6
(M. Rodríguez) 7 Léo Gamalho 4
(André Lima) 6
Técnico Técnico
Roger Machado 7 Gilson Kleina 4
Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, com Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (trio de São Paulo). Gols: Giuliano (12 e 23min/1°T), André Lima (19min/2°T) e Maxi Rodríguez (30min/2°T). Cartões amarelos: Edinho (GRE); Claudinei, Emerson e Eduardo Neto (AVA). Público: 15.164. Renda: R$ 420.226,00.
Campos em laranja referem-se a notas individuais
Sair da versão mobile