Ícone do site Jornal O Sul

Com dois gols do artilheiro Brenner, Inter goleia o Sampaio Corrêa por 4 a 1 pela Copa do Brasil

O atacante Brenner, artilheiro colorado da temporada, marcou dois gols. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Inter conquistou uma importante vantagem ao golear por 4 a 1 o Sampaio Corrêa na noite dessa quarta-feira (8), no estádio Castelão, em São Luís (MA), na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

O placar colorado foi garantido pelo zagueiro Paulão e pelos atacantes Nico López e Brenner (duas vezes). Já o meia Daniel Barros descontou para os donos da casa.

Brenner, aliás, isolou-se na artilharia da equipe com nove gols nas seis partidas que disputou na temporada. Este foi também o nono jogo consecutivo de invencibilidade do time gaúcho, com um retrospecto recente de seis vitórias e três empates.

Com o resultado da partida dessa quarta, o Inter poderá perder por 3 a 0 ou por até dois gols de diferença que, mesmo assim, garantirá a vaga na próxima etapa da competição nacional.

A partida de volta contra os maranhenses está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Quem se classificar, enfrentará um adversário que será definido através de sorteio pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), após o encerramento do jogo na Capital.

Ficha técnica:

Sampaio Corrêa: Jean; Arthur (Daniel Barros), Alex, Breno e Esquerdinha; Valderrama, Otávio, Cleitinho e Hiltinho (Guilherme); Giovanni e Henrique (Ruhan). Técnico: Francisco Diá.

Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Léo Ortiz e Iago; Rodrigo Dourado (Valdívia), Anselmo, Uendel (Seijas) e D’Alessandro; Nico López (William) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA).

Arbitragem: Jaílson Macedo de Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Jucimar Santos Dias.

Cartões amarelos:  Léo Ortiz (INT), Rodrigo Dourado (INT); Esquerdinha (SAM).

Gols: Paulão, do Inter, aos 34 minutos do primeiro tempo; Nico López, do Inter, aos 4 minutos do segundo tempo; Daniel Barros, do Sampaio Corrêa, aos 11 minutos do segundo tempo; Brenner, do Inter, aos 19 e aos 21 minutos do segundo tempo

Sair da versão mobile