Com a quarta lesão sofrida na temporada, Neymar não deve mais entrar em campo pelo Santos em 2025. O atacante teve um problema no menisco do joelho esquerdo e, provavelmente, não terá condições de entrar em campo nas próximas três partidas da equipe paulista no Brasileirão.
A lesão foi sofrida durante o empate do Santos em 1 a 1 com o Mirassol. Por conta dela, Neymar chegou a ser poupado contra o Internacional, na última segunda-feira.
Neymar vinha de sequência de três jogos consecutivos como titular: na derrota para o Flamengo, no dia 9 de novembro, na vitória sobre o Palmeiras, no dia 15, e no empate contra o Mirassol, na quarta-feira.
Ainda no primeiro tempo, Neymar sentiu o joelho e avisou a comissão técnica. Mesmo assim, optou por continuar: tratava-se de um jogo decisivo, e o camisa 10 decidiu se “sacrificar” para ajudar o time.
Sem o camisa 10, o Santos se mantém na luta contra o rebaixamento com três partidas restantes até o fim do Brasileirão: encara o Sport, na Vila Belmiro, na sexta-feira, 28; visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 3 de dezembro, e encerra a campanha diante do Cruzeiro, também na Vila, no dia 7.
Essa é a quarta lesão do craque em 2025. Em março, já no Santos, foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou de ação na semifinal do Campeonato Paulista.
Em abril, diante do Atlético-MG pelo Brasileirão, foi constatada uma outra lesão no músculo da coxa esquerda após sair de campo chorando. Já em setembro, teve lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita.
Na zona de rebaixamento, o Santos enfrentará Sport, Juventude e Cruzeiro até o fim do Brasileirão. O time paulista está um ponto atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4.
A situação do jogador para 2026 no clube é incerta e fica ainda mais agora com a nova lesão do jogador. Internamente, o retorno dele é visto comum fracasso em campo com o valor gasto para manter ele em campo. No entanto, o clube reconhece o aumento nas receitas.
O Conselho Fiscal chegou a dizer que ele altera significativamente o equilíbrio das contas do time e a situação precisa ser repensada.
A situação de Neymar também fica incerta em relação à Seleção Brasileira. O jogador tem o sonho e último objetivo de carreira vencer a Copa, mas as poucas atuações o afastam do time de Carlo Ancelotti no momento.
O principal impeditivo é a parte física. Carletto acredita que para jogar a Copa do Mundo é necessário estar 100% fisicamente e não há espaço para jogadores que não estejam totalmente aptos.
