Ícone do site Jornal O Sul

Com Luan de volta, Grêmio encara a Ponte Preta para colar no líder Corinthians

Luan retorna ao time do Grêmio após dois jogos fora. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio enfrenta a Ponte Preta neste domingo (23) às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma certeza: Luan volta ao time. Mas o técnico Roger Machado, que tem boa parte dos atletas à sua disposição, faz mistério e a dúvida segue – Fernandinho ou Pedro Rocha?

O time venceu as duas partidas sem Luan, mas com muita dificuldade. O jovem é o homem do drible e que quebra o sistema defensivo dos adversários. Sua volta, portanto, se torna fundamental.

Fernandinho pode tomar a vaga de Pedro Rocha (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pedro Rocha, até poucos dias, era importante. Vinha fazendo gols e dando assistências em todas as partidas, mas Fernandinho cresceu muito desde o Gre-Nal e busca espaço. O Tricolor tem força com qualquer um dos dois pelo lado esquerdo.

O restante da equipe já é conhecido do torcedor, que sabe atualmente de cabeça os 11 titulares gremistas, coisa que não era comum nos últimos anos. O time está em franca ascensão e briga na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Retomada

A Ponte Preta vem com Doriva no comando. O time, que protagonizou bela campanha no início do primeiro turno, era comandado por Renato Cajá dentro de campo. A saída do meia fez com que a equipe perdesse um pouco o rumo, mas o novo treinador já está organizando as coisas e a situação começa a melhorar.

O Corinthians ainda é o líder e não será ultrapassado nesta rodada. O Tricolor, que começou em terceiro, pode se aproximar do rival e seguir firme no G-4. Quem sabe assim a luta até pelo título seja realmente palpável nas rodadas futuras.

PONTE PRETA

Marcelo Lomba
Rodinei
Renato Chaves
Pablo
Gilson
Fernando Bob
Elton
Felipe Azevedo
Bady
Biro Biro
Borges

Técnico
Doriva


GRÊMIO

 

Marcelo Grohe
Galhardo
Erazo
Geromel
Marcelo Oliveira
Walace
Maicon
Luan
Giuliano
Douglas
Pedro Rocha

Técnico
Roger Machado

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Quando: Domingo. Horário: 11h. Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (MG). Na TV: PPV.

Sair da versão mobile