Ícone do site Jornal O Sul

Com mais um treino de portas fechadas, o Inter segue focado no clássico Grenal deste sábado

O Colorado tem quatro pontos somados no Brasileirão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A preparação para o clássico Grenal deste sábado (12) continuou no estádio Beira-Rio nesta quarta-feira (9). O foco do Inter está totalmente direcionado para o duelo na Arena, que está marcado para as 16h e é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2018. É o quarto clássico do ano. Nos três anteriores, todos eles válidos pelo Campeonato Gaúcho, o Mosqueteiro bateu o Saci duas vezes (2 a 1 no Beira-Rio e 3 a 0 na Arena) mas perdeu o mais recente, na casa colorada (2 a 0), nas quartas-de-final, no dia 21 de março.

Com quatro pontos somados no Brasileirão, o Colorado busca uma vitória e espera espantar a atual crise que paira sobre o clube. O técnico Odair Hellmann vem optando pela privacidade do elenco e realizou mais um treinamento fechado no Beira-Rio, na manhã desta quarta-feira. O treinador precisará fazer, no mínimo, uma mudança em relação ao último jogo, pois não contará com William Pottker, o camisa 99 está suspenso. Outro que está fora é Edenilson, o meio-campista tem uma lesão no joelho e fica de fora. Os substitutos serão decididos ao longo da semana, nas atividades coloradas.

Nesta quinta-feira (10), inicia a concentração da delegação para o Grenal. Os jogadores ficarão no hotel Vila Ventura, em Viamão, onde treinarão na tarde desta quinta-feira e na manhã de sexta-feira (11). As atividades também serão com portões fechados.

O volante Patrick concedeu entrevista coletiva após o treino. “Eu acho que o clássico iguala muito [os times]. O adversário está vivendo um grande momento, sim. Tem jogadores de qualidade. O melhor momento hoje no cenário brasileiro é deles, mas estamos aí para poder superar esse tipo de situação”, disse.

Protestos marcaram o treino. Um grupo de cerca de 50 torcedores pedia, do lado de fora do estádio, a saída do vice-presidente de futebol Roberto Melo, do volante Rodrigo Dourado e do atacante Nico López.

Sair da versão mobile