Ícone do site Jornal O Sul

Com pizza e churrasco, zagueiro Neto ganha dez quilos após o acidente com o voo da Chapecoense

Em menos de 40 dias, dez dos 14 quilos perdidos no processo de reabilitação do acidente foram recuperados. (Crédito: Reprodução)

A voz já está mais firme. Os passos lentos de muleta se transformaram em trote. E o sorriso é bem mais encorpado. Neto se arrisca até em fazer um muque para mostrar o quanto evoluiu desde a reapresentação do elenco da Chapecoense, dia 6 de janeiro. Em menos de 40 dias, dez dos 14 quilos perdidos no processo de reabilitação do acidente de 29 de novembro foram recuperados com dieta suculenta: muita pizza, churrasco e um cardápio incomum para atleta profissional.

Com 1,95m, Neto atingiu os 91 quilos e precisa de mais quatro para reencontrar seu peso ideal. Todo trabalho para ganho de massa muscular contou ainda com suplementação e exercícios para fortalecimento na academia e com fisioterapeutas. Há pouco mais de uma semana, o defensor voltou a correr, mas ainda não tem parecer final sobre a necessidade cirúrgica nos ligamentos anterior e posterior do joelho direito.

O departamento médico não estipula prazo para Neto voltar aos gramados, mas o defensor demonstra confiança em participar das atividades normais com o elenco a partir de julho. (AG)

Sair da versão mobile