Ícone do site Jornal O Sul

Com portões fechados à imprensa no Beira-Rio, o Inter intensifica a preparação para o jogo deste domingo contra o Corinthians pelo Brasileirão

O Colorado do volante Patrick (foto) é o décimo colocado na tabela. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Prossegue a preparação para o confronto de domingo (em casa, às 16h) contra o Corinthians, na manhã dessa quinta-feira, o grupo do Inter realizou um trabalho com portões fechados no estádio Beira-Rio. De acordo com o clube, o técnico Odair Hellmann “optou pela privacidade para ajustar a equipe e preparar o time para a partida”, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao menos dois titulares do Saci não estarão em campo: o zagueiro Víctor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia D’Alessandro, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por agressão no Grenal nº 416. Já o atacante William Pottker poderá atuar normalmente. O elenco ainda trabalha na manhã desta sexta-feira e repete a dose no sábado

Depois da vitória de 3 a 0 contra a Chapecoense-SC, o Colorado busca mais três pontos em Porto Alegre, a fim de subir da décima posição para a parte mais alta da tabela. Em seis jogos disputados neste Brasileirão, o alvi-rubro gaúcho tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando oito pontos. Já o Corinthians do técnico interino Osmar Loss (que já trabalhou no Inter) é o terceiro colocado, com 11 pontos.

STJD

Também na manhã desta quinta-feira, o departamento jurídico do Inter conseguiu reduzir – após recurso em última instância – as penas do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para D’Alessandro e William Pottker. Ambos os atletas tiveram a punição diminuída de dois para um jogo. A redução foi possível porque o advogado do clube, Rogério Pastl, convenceu os auditores a atenuarem o caso como “ato hostil” em vez de agressão.

Sair da versão mobile