Ícone do site Jornal O Sul

Com time reserva, Inter vence o Criciúma por 3 a 1 na Primeira Liga

Com a vitória, o Colorado se classificou com 100% de aproveitamento. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Internacional garantiu a classificação como primeiro colocado no grupo A da Primeira Liga. Nesta quinta-feira (23), o Colorado saiu atrás, mas manteve 100% de aproveitamento na competição ao bater o Criciúma por 3 a 1, em Santa Catarina.

Ambos os times usaram reservas, porque os dois se classificaram à terceira fase da Copa do Brasil com jogos na quarta-feira. O Inter bateu o Oeste, o Criciúma passou pelo Altos. Desta forma, a falta de entrosamento foi evidente a cada lance.
O placar foi construído pelo Colorado apenas depois da expulsão de Nino, do Criciúma, aos 21 minutos da segunda etapa. Até então eram os donos da casa que venciam. Depois, três gols saíram em seis minutos. No fim do jogo, Valdemir, do Inter, também foi expulso.
Primeiro colocado no grupo A, o Colorado será acompanhado por Brasil de Pelotas ou Fluminense na próxima fase. O segundo a avançar desta chave será conhecido ainda em data indefinida, quando o confronto entre eles acontecer. O Criciúma, com três derrotas, está fora da competição. A Primeira Liga terá sequência apenas no mês de agosto.
Ficha técnica
Inter: Marcelo Lomba; Claudio Winck, Neris, Eduardo e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Mossoró e Andrigo (Ariel); Diego e André (João Pedro). Técnico: Antonio Carlos Zago.
Criciúma: Eduardo; Diogo Matheus, Nino, Ianson e Chico; Lucas (Eduardo de Biasi), Carlos Eduardo e Bessa; Matheus (Alan), Flavio (Figueiredo) e Kaliil. Técnico: Deivid.
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por André Luiz Severo e Sandra Maria Dawies (ambos do RJ).
Cartões amarelos:  Valdemir (INT), Claudio Winck (INT); Nino (CRI), Lucas (CRI).
Cartões vermelhos: Nino (CRI); Valdemir (INT).
Gols: Flavio, do Criciúma, aos 42 minutos do primeiro tempo; Claudio Winck, do Inter, aos 26 minutos do segundo tempo; Andrigo, do Inter, aos 29 minutos do segundo tempo; Diego, do Inter, aos 31 minutos do segundo tempo.
Sair da versão mobile