Ícone do site Jornal O Sul

Comissão da Câmara dos Deputados adia a votação do relatório da reforma da Previdência

Reforma enfrenta resistência dos trabalhadores (Foto: Banco de Dados)

A votação do relatório da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara que analisa o tema foi adiada de terça-feira (02) para quarta-feira (03). O adiamento foi motivado pela baixa presença de deputados na reunião marcada para esta quinta-feira (27).

No encontro de hoje, os membros do colegiado fariam a última rodada de debates antes do início da votação do relatório. De acordo com o presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS), dois fatores motivaram o cancelamento da reunião. Um deles é que a votação da reforma trabalhista se alongou até a madrugada, dificultando a chegada de deputados na manhã desta quinta. O outro é a iminência de uma greve geral na sexta-feira (28), que fez os deputados adiantarem os voos de retorno a seus Estados.

Pelo novo cronograma, a última sessão de debates do colegiado será feita na próxima terça-feira. A votação do relatório será iniciada no dia seguinte. O presidente da comissão acredita que será possível concluir a análise na comissão ainda na semana que vem. (AG)

Sair da versão mobile