Ícone do site Jornal O Sul

Comissão da Câmara dos Deputados debate a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer

Temer é acusado de obstrução da Justiça e organização criminosa. (Foto: AE)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados iniciou na manhã desta terça-feira (17) a análise da segunda denúncia criminal contra o presidente Michel Temer (PMDB). Os 66 deputados do colegiado deverão decidir se aprovam ou rejeitam parecer apresentado pelo relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou à Câmara barrar a tramitação do caso.

A sessão começou com a fase de debates, que devem ocorrer ao longo de todo o dia. Cada integrante da CCJ tem 15 minutos para falar. Outros deputados inscritos terão 10 minutos cada um. Só após esta etapa acontece a votação – prevista para quarta-feira (18) ou quinta-feira (19).

Independentemente do resultado na comissão, o texto será submetido ao plenário. É preciso que o parecer, favorável ao presidente, seja rejeitado por ao menos 342 votos (do total de 513) para que a denúncia seja encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelo processo.

Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco são acusados de integrarem uma organização criminosa que teria recebido ao menos R$ 587 milhões de propina. O presidente também é acusado de obstruir a Justiça. Todos negam as acusações.

Sair da versão mobile