Ícone do site Jornal O Sul

Companhia aérea lançará voo mais longo do mundo

Ministros ficarão na classe executiva, assim como os chefes das Forças Armadas (Foto: Reprodução)

A companhia aérea Emirates de Dubai anunciou nesta quinta-feira (13) que lançará em fevereiro um voo Dubai-Panamá, que será o mais longo do mundo.

Segundo um comunicado da empresa, o voo, realizado diariamente por um Boeing 777-200-LR, durará 17 horas e 35 minutos.

“Será o voo direto mais longo do mundo”, afirmou a Emirates, acrescentando que o Panamá também será seu primeiro destino na América Central.

A empresa aérea Emirates terá o voo mais longo do mundo. (Foto: Reprodução)

Entre os voos atuais mais longos figuram os que conectam Dallas e Sydney (16 horas e 55 minutos), Johannesburgo e Atlanta (16 horas e 40 minutos), e Dubai e Los Angeles (16 horas e 35 minutos).

Em 2013, por motivos de rentabilidade, o voo mais longo de todos deixou de operar, entre Cingapura e Nova York, a cargo da Singapur Airlines (18 horas e 50 minutos).

O voo da Emirates sairá às 8h05min de Dubai e chegará à Cidade do Panama às 16h40min. O voo de volta sairá às 22h10min da Cidade do Panamá e chegará em Dubai às 22h55min do dia seguinte.
O preço do bilhete de ida e volta sai em torno de R$ 7.500.

Expansão

Em plena expansão, a Emirates tem uma frota de 235 aviões e cobre 147 destinos no mundo. A empresa é acusada por companhias americanas de concorrência desleal, junto à Etihad Airways e à Qatar Airways, as três companhias aéreas do Golfo que não param de se desenvolver.

American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines acusaram em março as três empresas de ter recebido 42 bilhões de dólares em subsídios de seus respectivos governos desde 2004. As três rejeitam as acusações. (AG)

Sair da versão mobile