Ícone do site Jornal O Sul

Companhias aéreas suspendem rotas que passam pela região do Sinai

Empresas mantém a suspensão até que sejam descobertas as causas do acidente. (Foto: Suliman el-Oteify/AP)

Após a queda do Airbus da companhia russa KogalymAvia, que matou 224 pessoas, a Emirates Airlines, a Air France e a Lufthansa anunciaram a suspensão de todos os voos que passariam pela região da península do Sinai, onde foi reportado que a aeronave russa caiu. De acordo com as empresas, a suspensão será mantida até que se descubram as causas do acidente.

As forças de segurança egípcias e autoridades russas disseram não ver indícios imediatos de que o Airbus tenha sido abatido ou que tenha explodido. O porta-voz da agência de Aviação Civil da Rússia, Alexander Neradko, pediu que não fossem tiradas conclusões precipitadas sobre os motivos que causaram a tragédia. “Antes de mais nada, queremos estudar os destroços do avião, o que poderá dizer muito sobre o que aconteceu: se a aeronave se destruiu no ar, se houve um incêndio, se ele se chocou contra uma montanha ou qualquer outra situação”, afirmou.

Segundo um oficial egípcio, o piloto da aeronave havia reportado dificuldades técnicas mais cedo e planejava um pouso de emergência no aeroporto mais próximo antes de perder contato com o tráfego aéreo do Egito. Moscou não acredita na possibilidade de terrorismo.

Corpos

Já foi recuperada a maioria dos corpos das 224 vítimas. Nesse domingo, os socorristas ampliaram o perímetro de buscas para 15 quilômetros para procurar os 61 mortos restantes. (Efe)

Sair da versão mobile