Ícone do site Jornal O Sul

Confiança do setor da construção é a maior desde agosto de 2015

Índice registrou quarta alta consecutiva em setembro. (Foto: Agência Brasil)

O ICST (Índice de Confiança da Construção) subiu 2,7 pontos em julho, atingindo 70,7 pontos, o maior patamar desde agosto de 2015, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta terça-feira (26). O resultado, de acordo com a fundação, sinaliza uma “melhora da percepção dos empresários, embora o nível de confiança ainda seja muito baixo em termos históricos”.

O setor está mais otimista quanto ao presente. O ISA-CST (Índice da Situação Atual), subíndice usado no cálculo do indicador de confiança, subiu pelo segundo mês seguido. Segundo a pesquisa, o que mais influenciou o resultado foi o quesito que capta a situação atual da carteira de contratos. Ainda assim, continua abaixo do indicador que mede a situação atual dos negócios.

Os empresários também estão mais confiantes quanto ao futuro. O IE-CST (Índice de Expectativas), usado para calcular o ICST, também subiu ao maior nível desde abril de 2015, influenciado, principalmente, pelas expectativas em relação à evolução dos negócios nos seis meses seguintes. (AG) 

 

Sair da versão mobile