Ícone do site Jornal O Sul

Confira dicas para ser efetivado no emprego temporário

O desempenho, porém, ainda não recuperaria o volume de vendas de 2019, no pré-pandemia. (Foto: Reprodução)

A chegada das festas de fim de ano mobiliza não só o comércio, como também o mercado de trabalho, principalmente no que diz respeito às vagas temporárias de emprego. Neste ano, comércio e serviços devem movimentar R$ 336,3 bilhões somente no Natal.

Isso gerou um reforço na mão de obra de cerca de 91,4 mil contratações temporárias no País. A partir das vagas temporárias, podem surgir as chances de efetivação. A estimativa da CNC (Confederação Nacional do Comércio) é de que 26,4% dos trabalhadores se tornem fixos.

Para se destacar, umas das dicas é justamente não se acomodar às condições do emprego temporário, agindo de maneira descompromissada, sem responsabilidade com a empresa. É preciso trabalhar já considerando perspectivas a longo prazo, demonstrando disponibilidade para novos desafios e um bom relacionamento com a equipe.

“A ideia é atuar como se o emprego temporário fosse fixo e se empenhar ao máximo para ser eficiente, superando as expectativas. Assim, o profissional vai se destacar e passar a ser considerado para uma vaga efetiva, quando ela surgir”, orienta a consultora de recursos humanos Aliesh Costa.

Confira algumas dicas para ser efetivado:

Sair da versão mobile