Ícone do site Jornal O Sul

Mortos e desabrigados em dia de horror em São Paulo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros atualizou para 12 o número de mortos em razão da forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na madrugada de domingo(10) e na manhã desta segunda (11). Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, foram registrados 57,8 milímetros de chuva, a segunda maior marca para o mês de março em 24 anos de medição.

Foram quatro mortes em Ribeirão Pires e uma em Embu das Artes, ambas causadas por deslizamentos. Três perderam a vida em São Caetano, dois em Santo André, um em São Bernardo e um em São Paulo, todos por afogamento.

Segundo a Polícia Militar, até o início da noite, foram contabilizadas 1.261 ocorrências foram atendidas no estado de São Paulo. Mais de 10 mil agentes entraram em atividade, entre policiais, bombeiros e defesa civil. A enxurrada arrastou carros e os bombeiros usaram botes para resgatar pessoas que ficaram ilhadas. Cenas dramáticas foram registradas por toda a cidade, as áreas mais afetadas foram a Zona Sul e o ABC. O rodízio de veículos está suspenso e algumas linhas de metrô seguem fechadas. A rodovia Rio-Santos foi parcialmente interditada. A fábrica de caminhões da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, foi inundada e a produção interrompida.

O governador João Doria alertou para a chegada de mais chuvas sobre São Paulo nas próximas horas e pediu para que as pessoas só saiam de casa em casos de necessidade.

Sair da versão mobile