Ícone do site Jornal O Sul

Conheça a senhora que completou 105 anos bebendo cerveja

Marfisa Gomes Colvara quer outra festa de aniversário. (Crédito: Reprodução)

Dona Marfisa Gomes Colvara é uma raridade. Mas não é só por causa da sua idade não. Aos 105 anos, ela se orgulha de ter vivido importantes momentos do País, como também de ter viajado boa parte do mundo. Atualmente, ela mora em uma casa de repouso em Nova Iguaçu (RJ). A idosa diz que é “boa de copo”. Apesar de não poder beber mais, ela é fã de cerveja. E com álcool.

“O médico até liberou a cerveja, mas só se for sem álcool. Sem álcool não vale”, brinca a idosa, que precisa fazer uma dieta restritiva por causa da diabetes. Nos corredores da casa de repouso, Marfisa é mais conhecida como dona Juju. Ela explica que, na adolescência, era chamada de Julieta por causa de uma peça de teatro de que participou. A partir daí, o Juju pegou.

Hoje, apesar de não ter familiares mais próximos (seu único filho morreu quando ela estava com 60 anos), Marfisa encontra nas colegas e profissionais da casa de repouso uma forma de partilhar toda a sua experiência de vida. Ela também sai do abrigo pelo menos três vezes ao mês para passear com um motorista particular. A festa de 105 anos de Marfisa contou com todos os funcionários da casa de repouso e teve direito a tudo que a aniversariante tem direito.“Foi uma festa muito bonita. Gosto da alegria de estar com todas essas pessoas. E o bolo estava muito bom”, elogiou.

Mas ela ainda não está satisfeita. Quer outra comemoração. Até dezembro, a aposentada pediu para os responsáveis pela casa de repouso uma nova festa com todos do lugar. “Já vivi tanto que eu mereço mais uma festa. Quero outra sim. Vamos fazer. Quem não gosta de festejar?”, questionou . (AG)

Sair da versão mobile