Ícone do site Jornal O Sul

Contagem regressiva para a 61ª Feira do Livro de Porto Alegre

Na foto, da esquerda para a direita representantes da Câmara Rio-Grandense do Livro: diretor Maximiliano Ledur, a suplente Doris Pantaleoni, o conselheiro fiscal Vitor Mário Zandomeneghi e o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. FOTO: LUCAS UEBEL

Há 30 dias do início da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, a Câmara Rio-Grandense do Livro renovou parceria com a Rede Pampa de Comunicação, que participa do evento desde 1999. Este ano, a Feira, que recebe pelo menos 130 expositores, adianta novidades como o retorno da utilização do pórtico e um dos armazéns do Caís Mauá. Com a revitalização dos espaços, o patrimônio cultural receberá novamente o setor infantil, assim como um teatro com capacidade para 600 pessoas.

Neste ano, a Feira do Livro de Porto Alegre terá início no dia 29 de outubro e segue até o dia 15 de novembro. Outra novidade para a 61ª edição é a antecedência no horário de abertura das barracas de livros nos sábados. Conforme o conselheiro fiscal da Câmara Rio-Grandense do Livro, Vitor Mário Zandomeneghi, as atividades iniciarão às 9h30 da manhã no setor infantil e às 10h no geral. A infraestrutura conta com uma área de mais de sete mil metros quadrados.

“A Feira do Livro tem como missão em 2015 mostrar que através da educação, da informação e da leitura que a crise pode ser superada”, afirma Vitor. Ele também explica que estão inclusas na programação 700 sessões de autógrafos. A divulgação do patrono da 61ª edição será na próxima quinta-feira (1º).

 

Sair da versão mobile