Ícone do site Jornal O Sul

Contas de Ricardo Teixeira serão investigadas pelo FBI

O ex-dirigente, na foto, teria transferido 800 mil reais dos Estados Unidos para a Suíça. (Foto: Fabio Motta/AE)

A série de contas bancárias investigadas nessa quarta-feira como suspeitas de corrupção no escândalo da Fifa (entidade máxima do futebol) teria chegado a Ricardo Teixeira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O FBI (polícia federal norte-americana) suspeitava das contas que o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem em território suíço. O órgão norte-americano teria identificado, conforme o jornal, contas controladas por Ricardo Teixeira nos bancos UBS, Banca del Gottardo e BSI (que, recentemente, passou a ser controlado pelo BTG).

Montante
O ex-dirigente, suspeito de pagar propinas nos acordos da CBF com a Nike, e relativos à Copa do Brasil, teria transferido 800 mil reais dos EUA para a Suíça. O valor seria depositado em uma transação envolvendo a Somerton, empresa de propriedade de José Mergulies, suspeito de agir como “testa de ferro” de J.Hawilla e de ter negociações com Teixeira.

Laranja
O ex-presidente da CBF ainda é suspeito de ter um “laranja”, Willy Kraus. Ele é dono de uma empresa controladora de câmbios no Rio de Janeiro.

(Lance!)

Sair da versão mobile