Ícone do site Jornal O Sul

“Continuem incentivando”, diz Lula a sindicalistas sobre eventual chapa presidencial com Geraldo Alckmin

O petista participou do 9° Congresso da Força Sindical, em São Paulo. (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Em uma conversa com dirigentes da Força Sindical, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinal verde para uma mobilização de sindicalistas em defesa de uma chapa com ele como candidato a presidente e, como vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deixará o PSDB.

Perguntado por sindicalistas sobre o que achava dessa chapa com Alckmin para as eleições de 2022, o petista foi direto: “Continuem incentivando”. Lula participou na quarta-feira (08) do 9° Congresso da Força Sindical, em São Paulo. O ex-presidente deu uma sinalização de que gostaria de fechar a parceria com Alckmin.

“É uma pessoa que respeito muito, gosto muito. Sempre tive grande relação, sempre foi um bom governador. É um bom nome”, disse Lula. “O cara é bom. Continuem insistindo para compor a chapa. Foi bom para São Paulo como governador e vai ser bom vice para o Brasil. O Alckmin é uma pessoa honesta”, acrescentou, de acordo com informações divulgadas pelo blog do jornalista Gerson Camarotti.

No final de novembro, Alckmin admitiu, em uma reunião com dirigentes sindicais, as conversas para uma aliança com Lula a fim de compor a chapa que disputará a Presidência.

Sair da versão mobile