Ícone do site Jornal O Sul

Contrato do aeromóvel de Canoas será assinado na próxima semana

A fase atual é de implantação da primeira fase da linha 1, que terá 4.665 metros e sete estações. (Foto: Reprodução)

Na próxima segunda-feira (30), às 9h, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), assinará o termo de anuência para que a empresa caxiense Marcopolo forneça os veículos para o aeromóvel do município. O ato terá a presença do secretário nacional de Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes, que permanecerá na cidade para conhecer o projeto.

O contrato assinado pelo município com a Aeromovel Brasil S.A. em 2014 para a realização de estudos e projetos do sistema, prevê, também, que a empresa adquira os veículos, com a concordância da Prefeitura. O Comitê de Assessoramento para Implantação do Aeromóvel, coordenado pelo secretário municipal da Fazenda, Marcos Bosio, realizou visitas técnicas à Marcopolo, de Caxias do Sul, para avaliar as condições técnicas e financeiras do negócio.

A fase atual é de implantação da primeira fase da linha 1, que terá 4.665 metros e sete estações, desde a estação Brigada, no bairro Guajuviras, até a estação Mathias Velho da Trensurb. A Aeromovel Brasil realiza a sondagem do solo para implantação dos pilares da via elevada. Está previsto para dezembro o lançamento do edital para readequação da rede elétrica nesse trecho.

Sair da versão mobile