Ícone do site Jornal O Sul

Convidados assistem a documentário sobre a vida de Raul Randon em POA

Acompanhado da primeira-dama Maria Helena Sartori, o governador José Ivo Sartori prestigiou, na noite desta segunda-feira (11), ao lançamento do documentário sobre a vida do empresário Raul Randon, intitulado "Viver e Acreditar". (Foto: Dani Barcellos/ Piratini)

A trajetória dos 88 anos de Raul Anselmo Randon, desde sua infância em Tangará (SC) até agora, foi retratada em filme. Com 1 hora de duração, o documentário Viver e Acreditar, lançado em agosto, em Caxias do Sul, pôde ser apresentado em sessão única a convidados, amigos e funcionários do empresário na noite desta segunda-feira (11), no GNC Cinema do Shopping Iguatemi.

São 74 anos de trabalho e referência no setor empresarial. Depoimentos do próprio protagonista e de sua esposa Nilva D’Agostini Randon enriquecem a história que envolve os cinco filhos, o primeiro funcionário e primeiro cliente e outras pessoas que integram a trajetória de Raul.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, ao lado da primeira dama Maria Helena, também prestigiou o evento. Ele, que desempenhou grande parte de sua carreira política na Serra Gaúcha, destaca: “Raul Randon e sua família já fizeram muitas coisas boas para Caxias do Sul e para o Estado em geral”.

Para o governador, a capacidade empreendedora é uma característica inata e enxerga Randon como um marco para o setor. “As conquistas vieram de muito trabalho e da simplicidade. É disso que o mundo precisa”, acrescenta. Raul Randon se orgulha da homenagem e espera que o documentário sirva de inspiração para as próximas gerações de sua família. “Muitas pessoas aparecem e muitas acabam. Mas poucas ainda marcarão”, ressalta o empresário.

Viver e Acreditar segue roteiro baseado na bibliografia Os Olhos de Quem Vê, de 2009, do autor Charles Tonet, Diogo Osório Coelho e Tânia Maria Zardo Tonet. A história passa a integrar o Memorial Randon, que conta com acervo mostrando a caminhada das Empresas Randon e o desenvolvimento em paralelo com a industrialização brasileira.

 

 

 

Sair da versão mobile