A Escola do Grêmio promoveu, no sábado (29), a Copa Cristal Feminina, uma competição formativa realizada no CT Cristal que reuniu 19 equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com foco na qualificação esportiva e no desenvolvimento humano, o torneio promoveu experiências que fortalecem aspectos técnicos, sociais e emocionais das jovens atletas, em um ambiente seguro, acolhedor e representativo.
Ao todo, 546 meninas participaram da competição, distribuídas em diferentes categorias. O grande destaque deste ano foi o Sub-11, que contou com 13 equipes e 141 atletas inscritas, a maior participação entre todas as faixas etárias. O número reforça o avanço da modalidade desde a iniciação e o impacto direto da categoria na consolidação das bases do futebol feminino.
Para a Supervisora de Futebol Feminino na Escola do Grêmio, Luiza Loy, “A Copa Cristal Feminina mostrou, mais uma vez, a força e o futuro do futebol feminino. Cada jogo, cada troca e cada evolução confirma o impacto positivo da competição. Saímos desta edição com a certeza de que estamos fomentando muito mais do que futebol, estamos formando meninas protagonistas, confiantes e apaixonadas pelo que fazem,” destacou.
A Copa Cristal Feminina segue se firmando como um importante espaço de formação, incentivo e protagonismo, ampliando oportunidades e fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento das atletas desde as primeiras etapas.
Confira as premiações:
Sub-11
Campeã: Escola da Duda
Vice-campeã: Escola do Grêmio
Sub-13
Campeã: Projeto Sonha Gurias
Vice-campeã: Escola da Duda
Sub-15
Campeã: Escola do Grêmio Branco
Vice-campeã: Escola do Grêmio Tricolor
Sub-17
Campeã: Escola do Grêmio
Vice-campeã: Escola da Duda
