Ícone do site Jornal O Sul

Copa do Mundo: Ancelotti elogia Marrocos e cita “grupo difícil” para o Brasil no Mundial

Seleção é cabeça de chave do Grupo C . (Foto: @rafaelribeirorio / CBF)

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, classificou como “muito difícil” o grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Na chave C, a equipe brasileira terá como adversários Marrocos, Haiti e Escócia.

Para ele, a maior dificuldade estará logo na estreia, quando o rival será a formação marroquina, quarta colocada na Copa do Mundo de 2022, no melhor resultado da história de uma seleção africana.

“É um grupo muito difícil. Marrocos fez uma última Copa do Mundo muito boa, a Escócia tem um time muito sólido. Vamos precisar fazer tudo bem para terminar em primeiro lugar”, afirmou Ancelotti.

Samir Xaud, presidente da CBF, também comentou o sorteio. Ele declarou que, “independente das seleções que viriam, vamos mostrar nosso futebol. Gostamos bastante dos grupos acredito que está encaminhado, parecido com o sorteio da Copa passada que fomos campeões, com alguns detalhes. A gente acredita que está no caminho certo”.

Apesar de destacar a força dos adversários, Ancelotti afirmou que o Brasil precisa pensar em frechar a primeira fase com três vitórias.

“Temos que pensar em vencer os três jogos. Marrocos é o primeiro adversário e, na minha opinião, o mais difícil do grupo. Precisamos entrar confiantes.”

Os jogos do Grupo C da Copa acontecerão na Costa Leste dos Estados Unidos, nas cidades de Boston, Atlanta, Filadélfia, Miami e Nova York/Nova Jersey.

A preferência da CBF, por questões climáticas e logísticas, era jogar na Costa Oeste. Porém, Ancelotti minimizou esta questão. “Acho que vamos jogar a noite, pode ser que tenha um problema com o clima. Não é isso que preocupa. Temos rivais fortes no grupo e temos que trabalhar bem para o primeiro jogo contra Marrocos”, afirmou.

Busca da liderança

Embora reconheça a dificuldade dos adversários, Ancelotti reforçou o objetivo de buscar a liderança do grupo. “Sorteio é sorteio. Podia ser um sorteio mais fácil, mas foi um pouco mais difícil. A Seleção tem o objetivo claro de chegar em primeiro no grupo”.

“A Escócia também chegou ao Mundial ganhando partidas importantes na Europa, é uma equipe muito sólida, muito forte fisicamente. Tem que ter cuidado com esse grupo. Mas confio na qualidade da nossa seleção”, acrescentou.

Neymar

Novamente questionado sobre a possibilidade de convocar Neymar, o italiano voltou a se esquivar. “Eu entendo muito bem que estás muito interessado em Neymar. Eu quero aclarar. Estamos em dezembro, a Copa do Mundo será em junho. Vou escolher o time que vai jogar a Copa do Mundo em maio. Se Neymar merece estar na Copa do Mundo, se Neymar estiver bem, se Neymar estiver melhor que outro ou como outro, vai jogar a Copa do Mundo. E ponto. Não tenho dúvida”, disse.

O italiano revelou ainda que trata Neymar como qualquer outro jogador e que a lista definitiva para o mundial será revelada após os amistosos contra França e Croácia, marcados para março de 2026.

Sair da versão mobile