Ícone do site Jornal O Sul

Corpo de aventureiro alemão sumido há 7 anos é encontrado mumificado em iate na costa das Filipinas

Corpo de Manfred Fritz Bajorat (no detalhe) foi encontrado corpo mumificado estava caído sobre uma mesa ao lado de um rádio, como se ele estivesse tentando pedir ajuda. (Crédito: Reprodução)

Um velejador aventureiro alemão foi encontrado morto dentro de seu iate abandonado à deriva na costa das Filipinas. Segundo o jornal Daily Mail, o corpo de Manfred Fritz Bajorat, que teria hoje 59 anos, foi encontrado mumificado ao lado de um rádio como se estivesse tentando pedir socorro. A última vez que se teve notícia de Bajorat foi em 2009.

Corpo foi levado para autópsia. 

Christopher Rivas, 23, estava pescando junto com um amigo, recentemente, quando avistou o iate, de casco branco e com o mastro quebrado. Dentro da cabine foram encontrados álbuns de fotos, roupas e latas de comida espalhados por toda parte. De acordo com o site Mirror, o corpo do homem foi levado para autópsia em Butuan City, nas Filipinas, e o iate foi rebocado para uma inspeção das autoridades.

Morte inesperada. 

A porta-voz da polícia local, Goldie Lou Siega, disse que não há nenhuma evidência de que havia uma segunda pessoa a bordo e nenhuma arma foi encontrada no iate. A médica Mark Benecke disse ao jornal alemão Bild que a maneira como ele está sentado parece indicar que a morte foi inesperada, talvez por um ataque cardíaco.

A embaixada alemã em Manila está trabalhando com as autoridades locais para encontrar a família de Bajorat na Alemanha. Acredita-se que ele teria uma filha chamada Nina, que trabalha como capitã de um navio de carga. (AG)

Sair da versão mobile