Ícone do site Jornal O Sul

Corpo de Dona Marisa Letícia é velado no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo

Velório de Dona Marisa ocorre na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Foto: AG)

Começou por volta das 9h30min deste sábado (04) o velório do corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, no primeiro momento, o velório será fechado para familiares. Depois, o público e os jornalistas terão acesso.

O corpo deixou o hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada desde o dia 24 de janeiro, por volta das 7h30min e chegou ao sindicato às 9h. O ex-presidente Lula chegou ao local 20 minutos antes do corpo. Às 9h55min, também chegou ao sindicato o presidente do PT, Rui Falcão, seguido do ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino.

O velório deve ocorrer até as 15h. Depois, haverá uma cerimônia de cremação reservada à família no cemitério. O Instituto Lula informou que não será divulgado dados sobre a doação de órgãos de dona Marisa.

Dona Marisa foi internada no dia 24 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. O óbito foi constatado às 18h57min de sexta-feira (03), segundo boletim médico. Lula e sua família autorizaram a doação dos órgãos. (AG) 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é visto chegando ao Velório de sua esposa, Marisa Letícia da Silva, realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (Foto: Tiago Queiroz/AE)

Sair da versão mobile