Ícone do site Jornal O Sul

Correios suspendem serviços com hora marcada no país em razão da greve

(Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil)

Os Correios decidiram suspender temporariamente as postagens de serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) devido a greve anunciada nesta quarta-feira (11) pela categoria. Apesar da suspensão de parte dos serviços, a estatal afirma que a rede de atendimento está aberta em todo o país e que serviços como SEDEX e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios.

A estatal informou ainda que já colocou em prática o chamado Plano de Continuidade de Negócios, para minimizar os impactos da paralisação de funcionários à população. “Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas”, afirmou em nota.

Além disso, a direção dos Correios informou ter participado de dez encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$3 bilhões”.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100

Entenda razões da greve

A categoria pede reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro. Os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Sair da versão mobile