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Covid-19 e o parcelamento do IPTU lideram busca de informações dos cidadãos em Porto Alegre

Nas campanhas mais adiantadas, as vacinas contra a covid-19 estão se mostrando mais efetivas que o previsto nos estudos. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Mais de 14 mil chamadas telefônicas foram recebidas pelo fone 156 da Prefeitura de Porto Alegre durante a semana compreendida entre 29 de março e 4 de abril. Os pedidos de informação sobre vacina contra a Covid-19 seguem liderando a busca por atendimentos nas plataformas de atendimento ao cidadão, gerenciadas pela SMTC (Secretaria de Transparência e Controladoria).

De acordo com o secretário da SMTC, Gustavo Ferenci, na segunda colocação por solicitações de informações estão as dúvidas acerca do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). O parcelamento de dividas do IPTU e a segunda via de documentos são as principais dúvidas. Em terceiro lugar, estão as perguntas sobre tabelas dos horários de ônibus e câmeras de trânsito.

Segundo a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a SMTC (Sociedade da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria), Adriana Gambino, as principais demandas que geraram protocolos se referem aos serviços de água e esgotos. “O descarte irregular de lixo na cidade também esteve entre os principais assuntos que geraram protocolo”, destacou.

Uma das principais ferramentas de atendimento oferecidas pela prefeitura é o aplicativo (App) #EuFaçoPOA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços com a máxima qualidade. Para acessar, basta baixar o App, em celulares Android ou Apple. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Procempa.

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