Ícone do site Jornal O Sul

Cresceu para 74 o número de municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul

Roque Gonzáles é uma das 41 cidades em situação de emergência. (Foto: Divulgação)

Subiu para 74 o número dos municípios gaúchos atingidos pelas chuvas dos últimos dias no Estado. O total de pessoas fora de suas casas até esta quinta-feira (1°) era de 3.966, sendo 674 famílias desalojadas e 229 famílias desabrigadas. Também o número de decretos de situação de emergência subiu para 41.

Após as adversidades causarem danos por todo o Estado, as coordenadorias regionais seguem fazendo um trabalho de vistoria das áreas que ainda podem decretar situação de emergência.

A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das coordenadorias regionais em conjunto com os municípios. Qualquer informação ou pedido de auxilio podem ser encaminhados pelo telefone 199.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, Garruchos, Gentil, Ibirapuitã, Inhacorá, Pirapó, Porto Mauá, Porto Xavier, Roque Gonzáles, São Sebastião do Caí, Soledade e Três de Maio foram as últimas cidades a entrarem para a lista.

Além destas, também estão em situação de emergência Barão de Cotegipe, Barros Cassal, Boa Vista das Missões, Boqueirão do Leão, Campo Novo, Casca, Coronel Bicaco, Cristal, Cristal do Sul, Dom Pedrito, Iraí, Itaqui, Lagoão, Miraguaí, Paim Filho, Panambi, Pedras Altas, Ponte Petra, São Borja, São Jerônimo, São José das Missões, São Nicolau, Sertão, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Arroios, Três Passos, Tunas, Uruguaiana e Vila Lângaro. 

A Defesa Civil do Estado entrega, nesta sexta-feira (2), ao governador José Ivo Sartori o relatório com a situação dos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. 

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para esta sexta-feira (2) e o sábado (3) é de céu parcialmente nublado em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, as pancadas de chuva deverão retornar no domingo (4), segundo estimativa do órgão.

Sair da versão mobile