O CBM (Corpo de Bombeiros Militar) de Canela, na Serra Gaúcha, localizou uma menina que caiu do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, nesta quinta-feira (10). De acordo com os bombeiros, a vítima de 11 anos tem TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ela foi localizada com a ajuda de drones.
A criança estaria acompanha dos pais quando ocorreu a queda, por volta de 13h30min. A ocorrência está em atendimento. Um helicóptero foi acionado para ajudar nas buscas.
O resgate será realizado por rapel, técnica usada para acessar áreas íngremes do cânion. Equipes especializadas estão preparadas para conduzir a operação com segurança.
Cambará do Sul fica a cerca de 105 km de distância de Canela. No local do acidente, está o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros do município. De acordo com as primeiras informações do CBM Canela, “no presente momento, sem retorno verbal e visual da vítima. Queda na parte central e meio do penhasco, não há platos ou vegetação”.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da menina. O cânion Fortaleza, um dos principais pontos turísticos da região, fica a cerca de 23 km do centro de Cambará do Sul. A administração dos parques nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, concedidos à empresa Urbia Cânions Verdes desde 2021, colaborou durante toda a busca.
