Ícone do site Jornal O Sul

Criminosos são presos na Zona Norte de Porto Alegre com armas, drogas e fardamento policial

Material foi encontrado em esconderijo de grupo investigado por execuções. (Foto: Divulgação/BM)

Brigadianos do 20⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam sete homens na Zona Norte de Porto Alegre por porte ilegal de arma-de-fogo. Abrigado em uma casa no bairro Parque Santa Fé, o grupo também possuía diversos itens relacionados a fardamento de agentes de segurança pública.

O flagrante foi efetuado durante buscas ao possível esconderijo dos autores de execuções cometidas na capital gaúcha nesta semana. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir pulando muros e telhados de residências da região, mas acabaram alcançados. Eles têm idades de 18 a 22 anos e todos possuem antecedentes por diversos crimes.

Foram recolhidos um fuzil, seis pistolas, carregadores de munição para ambos os tipos de arma e cerca de 500 projéteis de calibres variados. Havia, ainda, quase 60 porções de maconha, rádios comunicadores, um dispositivo de sirene e ao menos sete telefones celulares, que serão encaminhados para perícia.

Material chamou a atenção

Um dos materiais chamou a atenção da Brigada Militar no interior do imóvel. Trata-se de uma série de objetos relacionados à atuação de militares e agentes de segurança pública.

Na lista estão gandolas (espécie de casaco) e calças com estampas de camuflagem, coletes balísticos e pares de coturnos. A corporação não informou se os itens de fardamento são verdadeiros ou apenas simulacros. O caso permanece sob investigação.

(Marcello Campos)

Sair da versão mobile