Ícone do site Jornal O Sul

Criminosos tentam “roubar” bebê dos braços da mãe em avenida de Porto Alegre

(Editoria de Arte/O Sul)

Um casal tentou, na manhã dessa terça-feira, levar um bebê de 3 meses dos braços da mãe na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. O caso aconteceu por volta das 8h30min no cruzamento com a avenida Erico Verissimo, no bairro Azenha.

A mãe do menino, 36 anos, havia acabado de descer de um ônibus da linha T1 e aguardava o sinal de passagem de pedestres abrir para atravessar a Ipiranga. De acordo com seu depoimento, nesse momento uma mulher desceu de um veículo preto e tentou levar o bebê. A mãe segurou a criança e foi machucada pela suspeita, que não conseguiu pegar o menino e fugiu com o comparsa, que dirigia o carro. Ela foi convencida por ele a soltar o bebê, conforme o relato prestado pela mãe.

Mãe e filho sofreram escoriações leves na ação, mas passam bem. O pai da criança estava trabalhando no momento da tentativa de sequestro e foi até o Palácio da Polícia, onde foi registrada a ocorrência policial.

A PC (Polícia Civil) busca os criminosos. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia da capital gaúcha. Imagens registradas pelas câmeras de segurança da região serão usadas pela corporação para tentar identificar o casal envolvido.

Retrato falado

A PC confirmou à tarde que apresentará nesta quarta-feira o retrato falado da suspeita. Esse tipo de crime é considerado “incomum” pela polícia.

Sair da versão mobile