Ícone do site Jornal O Sul

Crise na Venezuela: presidente Nicolás Maduro afirma que os governistas vão “seguir saindo vitoriosos”

O fechamento da fronteira foi determinado pelo governo de Maduro em fevereiro, para tentar barrar a ajuda humanitária oferecida pelos EUA e por países vizinhos. (Foto: Reprodução)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez pronunciamento oficial no final da noite desta terça-feira (30), sobre a crise que se instalou no país. Durante as declarações, que ele chamou de “mensagem ao povo venezuelano e ao mundo, diante da nova investida contra a paz da pátria”, o ditador afirmou que foi um dia duro, mas que a data provou que a Venezuela pode seguir adiante.

Maduro afirmou que, resistindo às manifestações deram um passo contra as agressões, das quais teriam conseguido se defender “com a verdade como espada”.

O presidente ainda questionou a quem beneficia esse tipo de protesto e quem os financia. Respondendo, ele mesmo, na sequência, que os atos estão sendo instigados pelos deputados da extrema-direita do Vontade Popular que “alentam um golpe de estado contra o governo”.

As manifestações, conforme Maduro, ferem a Constituição. Além disso, ele ainda aponta que militares foram feridos a tiros. O ditador agradeceu o povo que está a seu lado e finalizou: “Seguimos adiante, unidos, com amor”, disse ao encerrar o pronunciamento.

Confira a fala de Maduro, na íntegra:

 

Sair da versão mobile