Ícone do site Jornal O Sul

Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, voltou aos treinos na Juventus

O português, apesar de ainda estar com a doença, afirma estar bem. (Foto: Juventus/Divulgação)

Após 72 dias, Cristiano Ronaldo está de volta à Juventus. Sorridente e sem usar máscara, o atacante português posou para fotos ao chegar no seu veículo ao Centro de Treinamentos da Velha Senhora por volta de 8h (horário local). Depois, após testes, ele foi a campo e trabalhou com bola, como mostram os registros divulgados pelo próprio clube em seu site oficial.

O craque português, que foi recebido por alguns fãs (esses, sim, usando máscaras e luvas), ficou cerca de dois meses em isolamento social na Ilha da Madeira, em Portugal, por causa do coronavírus e retornou à Itália no último dia 4. Desde então, passou por mais uma período de quarentena obrigatória antes de retomar os trabalhos nessa terça-feira (19).

Cristiano Ronaldo, cuja última partida foi a vitória da Juventus sobre a Inter por 2 a 0 em 8 de março, passou primeiro por uma bateria de exames e testes antes de ir ao gramado trabalhar com bola.

Suspensão até junho

A Federação Italiana divulgou um comunicado na segunda (18) no qual mantém suspensas todas as competições de futebol do país até o dia 14 de junho. A decisão atende o decreto do primeiro-ministro Giuseppe Conte, que proibiu competições esportivas na Itália até o dia 13 do próximo mês, mesmo com portões fechados.

O plano da Liga Série A, que organiza a primeira divisão italiana, era que o torneio retornasse no dia 13. Agora, o cronograma deve ser atrasado em uma semana, e o Campeonato Italiano deve ser retomado apenas no dia 20 de junho, que obrigaria a disputa de duas rodadas por semana, algo que a liga e os clubes queriam evitar.

Faltam 124 jogos para o encerramento da temporada 2019/20 do Campeonato Italiano, mais as semifinais e a decisão da Copa Itália. São 12 rodadas e outras quatro partidas atrasadas de datas anteriores.

Com o calendário apertado, a Liga Série A trabalha para tentar convencer a federação e as autoridades sanitárias de que há garantias para a retomada no dia 13 de junho, segundo publicou o jornal “Gazzetta dello Sport”.

Para a segunda, estava previsto o retorno dos treinamentos em grupo para os clubes. No entanto, tal etapa da retomada das atividades no futebol do país não foi cumprida. Houve um impasse técnico, e ainda não há uma data para que os jogadores possam treinar juntos. Por enquanto, há apenas treinamentos individuais.

Sair da versão mobile