O clima não foi apenas de festa na cerimônia de Bola de Ouro, na segunda-feira (11). Cristiano Ronaldo e Daniel Alves discutiram antes da premiação, publicaram jornais espanhóis. Segundo o As, a discussão aconteceu em um hotel, no ensaio fotográfico.
De acordo com o Marca, Cristiano Ronaldo e Daniel Alves não se cumprimentaram e trocaram ofensas na sessão de fotos. Segundo o jornal espanhol As, Cristiano Ronaldo já havia decidido que não cumprimentaria o lateral-direito do Barcelona, porque o brasileiro o criticou após a goleada do Barça por 4 a 0 no time madrilenho, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, no dia 23 de novembro de 2015.
Conforme o As, CR7 não gostou nada das palavras de Daniel Alves, que comentou, na época, que Cristiano era “demasiado protagonista” e que não lhe “importa o que faça, muito menos o que deixe de fazer”. “A mim me surpreende [o fato de Neymar ter ficado atrás de Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro], mas logo choram quando digo essas coisas. Quando Leo não ganhar, Ney ganhará”, alfinetou Daniel Alves, ao As.
