Ícone do site Jornal O Sul

Cristiano Ronaldo e Messi têm os maiores salários do futebol

Cristiano Ronaldo arrecadou 79,6 milhões de dólares até o momento. Já Messi, 73,8 milhões de dólares. Crédito: Reprodução

O vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo de 2015 deve ser anunciado apenas em janeiro de 2016, mas o título de atleta de futebol mais bem pago do ano já tem dono: Cristiano Ronaldo.

O levantamento foi realizado pela revista Forbes, especializada em finanças. Segundo a publicação, o português arrecadou 79,6 milhões de dólares (cerca de 245 milhões de reais) até o momento, sendo 52,6 milhões de dólares em salário e outros 27 milhões de dólares em adicionais. Em segundo lugar aparece Messi, com 73,8 milhões de dólares (227 milhões de reais) – 5,8 milhões de dólares a menos do que o rival do Real Madrid. De acordo com a relação, o argentino somou 52,6 milhões em vencimentos e outros 27 milhões em extras.

Embora lidere entre os futebolistas, Cristiano Ronaldo é apenas o terceiro da lista completa, que tem os boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao nas primeiras posições, com 300 milhões (933 milhões de reais) e 160 milhões de dólares (500 milhões de reais) acumulados respectivamente.

Com 31 milhões de dólares (96 milhões de reais), Neymar é o 23 no total e o primeiro brasileiro da lista, com salário de 14 milhões e adicionais de 17 milhões. O atacante aparece logo atrás do piloto Sebastian Vettel e do tenista Rafael Nadal, e à frente do colombiano James Rodríguez.

Sair da versão mobile