Ícone do site Jornal O Sul

Dado Dolabella teve prisão decretada pela Justiça do Rio

Ator publicou uma citação enigmática do personagem Coringa após acusações de agressão de Piovani voltarem à tona. (Foto: Reprodução)

O ator Dado Dolabella teve pedido de prisão decretado pela Justiça do Rio de Janeiro, na sexta-feira (14). A sentença é resultado de um processo de injúria e dano qualificado, movido pela ex-mulher dele, Viviane Sarahyba, em 2014.

O 3ª Juizado da Violência Doméstica do Rio, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, determinou que o artista cumpra a pena de dois meses e 15 dias em regime aberto.

O caso ocorreu em 2010 quando Dado chegou à casa de Viviane depois de passar o dia com o filho do casal. Ele deixava a criança na residência de Viviane quando ela disse que o ator não poderia levar seus instrumentos, o que, segundo a magistrada, “gerou um inconformismo injustificado” de Dado, que passou a xingá-la.

Três dias depois, o ator foi novamente deixar o filho na casa da modelo. Ao chegar à porta, com a babá, estacionou e entrou na residência. Neste momento, Viviane teria chegado também de carro e sido insultada novamente pelo ex-marido. Segundo o relato dela, com uma chave, o ator ainda escreveu palavrões nas portas do lado direito do veículo dela.

Em descumprimento à decisão anterior da Justiça, que já havia condenado o ator por insultos à Viviane em 2014, Dado não prestou serviços à comunidade nem compareceu às sessões de grupo reflexivo com atividades direcionadas a pessoas condenadas nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme a sentença.

Segundo o processo, além de faltar às sessões, ele também viajou sem autorização prévia da Justiça para São Paulo, onde já foi preso por não ter pago pensão alimentícia. Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o não cumprimento dessa última decisão fez com que o juiz decretasse a prisão.

Não é a primeira vez

Essa não é a primeira vez que Dolabella se envolve em problemas com a Justiça. Em fevereiro de 2017, ele foi preso por não pagar pensão alimentícia, uma dívida que ultrapassava os R$ 196 mil reais, e foi solto após 60 dias. Em agosto do mesmo ano, ele foi preso novamente – mas ficou pouco mais de 24 horas recluso, sendo liberado por meio de habeas corpus.

À época, o ator afirmou em coletiva que o valor da dívida estaria errado, já que não condizia com o salário que tinha. “Eu queria dar muito mais para o meu filho, que pai não quer?”.

Dado é pai de três filhos, frutos dos seus relacionamentos com a produtora Juliana Wolfer, a publicitária Viviane Sarahyba e Fabiana Vasconcelos Neves.

Sair da versão mobile