Ícone do site Jornal O Sul

De olho no Gauchão, grupo de transição do Grêmio tem mais um dia de trabalho intenso

Atletas do Tricolor gaúcho voltam ao gramado neste domingo para mais uma sessão de trabalho. (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

A manhã deste sábado (8) foi de atividade intensa para o Grupo de Transição do Grêmio no centro de treinamentos do clube em Eldorado do Sul (Região Metropolitana). O foco é a disputa do Campeonato Gaúcho de 2022, que começa no próximo dia 22 (sábado), com o Tricolor recebendo o Caxias na Arena em horário a confirmar.

Desde a reapresentação dos atletas, já são seis dias de trabalho em dois turnos, com exercícios de força na academia e sessões técnicas e táticas no gramado. Após o aquecimento orientado pelo preparador físico Bruno Verri, os jogadores passaram ao trabalho em campo reduzido pela metade.

Posicionamento e pressão

Dividido em duas equipes e ainda sem indicativo de um time titular, o elenco passou por preparativos com prioridade no ajuste de posicionamento e tomada de decisão para pressionar a posse de bola do adversário. Quando o controle era retomado pelo adversário, a rápida transição ofensiva tinha que ser executada até a finalização a gol.

Lopes parou o trabalho por diversas vezes, a fim de orientar a melhor decisão a ser tomada por seus comandados. Por fim, alguns atletas encerraram o turno de trabalho com atividades de finalização de cabeça após os cruzamentos realizados a partir das laterais do campo.

E a manhã deste domingo não será de folga. Novamente durante a amanhã, o Grupo de Transição realizará nova atividade, encerrando assim a primeira semana de treinamentos.

Sair da versão mobile