Ícone do site Jornal O Sul

De virada, Brasil vence o Peru na estreia da Copa América

Douglas Costa (7), com passe de Neymar (10), fez o gol da vítoria da Seleção sobre o Peru (Foto: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA)

Depois de tomar um susto no início da partida com o gol de Cueva, a Seleção Brasileira se achou em campo e venceu o Peru por 2 a 1, com ótima participação de Neymar e começou bem a Copa América. O camisa 10 marcou o primeiro gol e fez o passe do segundo, anotado por Douglas Costa.

Cueva abriu o marcador no início, aos dois minutos. David Luiz e Jéfferson erraram na saída de bola e o peruano ficou livre para mandar uma bomba e anotar o primeiro gol do duelo.

Na sequência, aos quatro, Neymar empatou. Daniel Alves cruzou da direita e achou o camisa 10 livre, que empurrou de cabeça para as redes do adversário.

Neymar foi o autor do gol brasileiro na primeira etapa (Foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA)

No restante da primeira etapa, Tardelli teve uma chance de cabeça mas perdeu. Já Jefferson não teve grande trabalho.

Vitória no fim

Logo no início do segundo tempo, Neymar acertou o travessão com um bom chute. Dunga mexeu na equipe, colocando Douglas Costa, Firmino e Everton Ribeiro, tentando mudar a situação e buscar o gol.

Aos 30, Douglas Costa perdeu a chance da virada ao receber passe de Neymar e mandar por cima do goleiro com uma cavadinha, mas para fora.

O camisa 10 deu outra chance a Douglas, aos 46, e aí, com tranquilidade, o gaúcho de Sapucaia tocou de direita e garantiu a vitória brasileira na estreia da Copa América.

BRASIL

2

Jéfferson 4

PERU

1

Gallese 5
Daniel Alves 7 Advíncula 4
Miranda 5 Zambrano 4
David Luiz 4 Ascués 4
Filipe Luís 5 Vargas 6
Fernandinho 4 (Yuton) s/n
Elias 5 Lobatón 6
Fred 6 Ballón 5
(R. Firmino) s/n Sanchéz 5
Willian 6 Cueva 6
(E. Ribeiro) s/n (Reyna) s/n
Neymar 9 Farfán 6
Diego Tardelli 5 (Carrillo) s/n
(Douglas Costa) 7 Guerrero 6
Técnico Técnico
Dunga 6 Ricardo Gareca 5

Local: Estádio Bicentenario Germán Becker, na cidade de Temuco, Chile. Arbitragem: Roberto Garcia, com Jose Luis Camargo e Marvin Torrentera (trio do México). Gols: Neymar (4min/1ºT) e Douglas Costa (46min/2ºT); Cueva (2min/1ºT). Cartões amarelos: Neymar, Diego Tardelli e Filipe Luís (BRA); Guerrero e Vargas (PER). Público: 16.342.
Campos em laranja referem-se a notas individuais
Sair da versão mobile