Ícone do site Jornal O Sul

De volta ao Inter: Relembre a trajetória do multicampeão Paulo Paixão

Junto de Diego Aguirre, outro nome importante na história do Inter também está de volta ao clube. Aos 70 anos, o multicampeão, Paulo Paixão, retorna ao clube após oito anos para ser o responsável pela coordenação da preparação física do colorado.

É a terceira passagem do preparador físico no Inter, anteriormente, o profissional havia trabalhado em 2006, quando no Japão o Inter bateu o Barcelona e se tornou campeão mundial. Paulo Paixão também esteve em 2013 trabalhando com o então técnico Dunga, quando venceu o Campeonato Gaúcho daquele ano. Agora, o preparador tem como objetivo supervisionar e dar suporte ao preparador na comissão técnica de Aguirre, Fernando Pigñatares.

Em 2016, o preparador físico passou por uma tragédia quando perdeu seu filho, Anderson Paixão, que seguia os mesmos passos do pai e estava presente no acidente da Chapecoense que deixou 71 vítimas no voo LaMia 2993, na Colômbia.

Paulo Paixão estava há pouco tempo sem trabalhar. Anteriormente, fez parte da comissão técnica do treinador Roger Machado, no Bahia, onde ficou durante duas temporadas prestando seus serviços. Em 2017, esteve no Atlético-MG e também passou dois anos no Sport.

Além das passagens pelos clubes brasileiros, o preparador físico acumula uma trajetória vitoriosa pela Seleção Brasileira onde esteve presente nos títulos mundiais de 1994 e 2002. E não para por aí, Paulo Paixão também é tricampeão da Copa Libertadores da América, quando venceu por Grêmio (1995), Palmeiras (1999) e Inter (2006).

Em vídeo disponibilizado nas redes oficiais do Inter, Paulo Paixão falou sobre o entusiasmo em seu retorno: “O que eu ganhei nos clubes e na seleção, fica para trás no momento que eu coloquei os pés aqui dentro. Agora interessa o que vamos ganhar daqui para frente”, exaltou o profissional.

Trajetória:

 

Títulos conquistados:

Sair da versão mobile