Ícone do site Jornal O Sul

Polícia diz que roubo do carro motivou a morte da universitária em São Francisco de Paula

Jovem foi enterrada na tarde desta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22), a Polícia Civil informou que a universitária Dóris Terra, de 21 anos, assassinada em São Francisco de Paula, foi escolhida de forma aleatória. O suspeito, já identificado, é natural de Canoas, para onde o carro da vítima foi levado, e residia em São Francisco de Paula.

De acordo com os investigadores, o criminoso realizou o assalto para levantar dinheiro para o final de ano. O corpo de Dóris foi localizado em um matagal que fica às margens da ERS 020, e o carro foi encontrado no município da região Metropolitana.

A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito de matar a universitária, encontrada morta na noite de domingo (20) na ERS-020, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. A Polícia Civil descartou a hipótese de crime passional e trata o caso como latrocínio.

O suspeito, que seria usuário de drogas, teria abordado Dóris para roubar o veículo em que ela estava. O homem está sendo procurado. A jovem foi morta a facadas. O carro foi encontrado em Canoas junto com o celular dela. A estudante de Direito da Pucrs, filha do ex-prefeito de São Francisco Sérgio Bandoca, foi enterrada na tarde de segunda-feira (21).

Sair da versão mobile