Ícone do site Jornal O Sul

Dedé Santana e a Globo não chegam a um acordo e o retorno do programa “Os Trapalhões” está ameaçado

O humorista diz ser muito amigo de Regina Duarte, nomeada para a Secretaria Especial da Cultura do governo federal (Foto: Reprodução)

A Globo está empenhada em fazer a nova temporada de “Os Trapalhões”, que foi o maior sucesso na década de 80. Mas Dedé Santana, de 81 anos, pode ser o calo no sapato da emissora. Um amigo do humorista confidenciou à coluna que Dedé não quer ceder a marca para a Globo. “Ele está parado, sem contrato e precisa ganhar dinheiro. Ele não quer liberar o nome artístico quase de graça”, contou.

A coluna entrou em contato com Dedé, que não quis falar sobre o assunto. “Não posso te adiantar nada. Por enquanto eu não fui consultado. Acho melhor você consultar a Globo”, afirmou o humorista.

A Globo já definiu os nomes dos outros três trapalhões: Mumuzinho será Mussum, Lucas Veloso vai interpretar o Didi e Tadeu Mello será o Zacarias. Dedé disse quem ele gostaria de vê-lo no lugar que um dia foi seu: “Se eu tivesse que escolher alguém para fazer o Dedé com certeza escolheria o André Marques. Ele tem o raciocínio rápido e para segurar esses três companheiros tem que ser muito rápido”.

A coluna procurou a TV Globo que se pronunciou: “O especial dos Trapalhões é um projeto em desenvolvimento e as negociações seguem como sempre.”

A solução da Globo deve ser incluir Dedé no elenco do novo programa e, obviamente, remunerá-lo por isso. Dede não fazia mais parte do elenco da Globo, ao contrário de Renato Aragão.

Sair da versão mobile