Ícone do site Jornal O Sul

Jogando fora de casa em sua estreia na Copa Libertadores da América, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Defensor do Uruguai

O Tricolor gaúcho abriu o placar no segundo tempo, com um gol do volante Maicon. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na noite dessa terça-feira, o Grêmio estreou na Copa Libertadores da América de 2018 com um empate de 1 a 1 contra  Defensor Sporting no modesto estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai). O Tricolor saiu na frente já no segundo tempo com o volante Maicon, mas os donos da casa igualaram o placar com o zagueiro Maulella, quatro minutos depois.

Com esse resultado, o time do técnico Renato Portaluppi terminou a primeira rodada em terceiro lugar no Grupo 1, que também conta com o Monagas (Venezuela) e o Cerro Porteño (Paraguai), próximo adversário do Mosqueteiro na competição continental. A partida está marcada para o dia 4 de abril, na Arena.

O duelo

A partida teve várias oportunidades criadas pelo Mosqueteiro, que no entanto esbarrou na dificuldade imposta pela forte marcação dos uruguaios. O escore foi aberto aos 35 minutos da etapa complementar em uma jogada na qual o gremista Luan acionou Jael com um leve toque por cima, Everton concluiu para defesa do arqueiro Reyes e, no rebote, a bola sobrou para o capitão Maicon, que chutou no alto da goleira adversária, para dentro do gol.

A alegria dos visitantes – que neste ano buscam o tetracampeonato da América – durou pouco. Apenas quatro minutos depois, em uma cobrança de escanteio, a defesa gremista marcou bobeira e o zagueiro Maulella cabeceou sozinho: a bola passou por todo mundo e parou no fundo da meta de Marcelo Grohe, decretando o resultado final do jogo.

Escalações

O Grêmio de Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Madson (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jaílson (Jael), Maicon, Ramiro, Luan, Everton (Maicosuel) e Cícero.

Pelo lado do Defensor, o técnico Eduardo Acevedo escalou Reyes, Maullella, Nicolás Correa, Carrera, Mathías Suárez, Cardacio, Benavidez (Rabuñal), Facundo Castro (Waterman), Cougo, Goñi e Germán Rivero.

 

Sair da versão mobile