Ícone do site Jornal O Sul

Defesa Civil atende solicitação do prefeito Eduardo e autoriza ajuda humanitária para São Borja

Prefeito de São Borja foi recebido pelo governador em exercício. (Foto: Divulgação/PMSB)

O prefeito Eduardo Bonotto esteve nesta terça-feira (6), no Palácio Piratini, em reunião com o governador em exercício José Paulo Cairoli, o chefe da Casa Militar coronel Alexandre Martins, responsável pela Defesa Civil do Estado, e o deputado Estadual Frederico Antunes, onde relatou a situação do município em decorrência à enchente.

Bonotto informou o número de famílias atingidas pela enchente, somando desalojados e desabrigados chegam a 186, o que representa 800 pessoas fora de casa. Explicou os prejuízos e danos provocados pela enchente nas estradas, vias urbanas, prédios públicos e nas casas da comunidade.

Na ocasião, o prefeito recebeu a notícia de que a Defesa Civil Estadual estará enviando nos próximos dias para São Borja os kits de ajuda humanitária. O auxílio contempla cestas básicas, Kits de higiene pessoal, limpeza e dormitório e colchões. A ajuda será destinada às famílias atingidas pelas cheias que estão devidamente cadastradas no CadÚnico, sistema para acessar os programas sociais dos governos federal, estadual e municipal. O cadastro pode ser preenchido no CRAS do Passo.

O governador Cairoli ainda anunciou que na sexta-feira (9), o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho estará visitando as áreas atingidas pelas cheias na Fronteira Oeste.

Sair da versão mobile