Ícone do site Jornal O Sul

Definidos os primeiros depoimentos à Comissão de Sindicância do Badesul

Comissão de Sindicância é presidida pela procuradora Adriana Krieger de Mello. (Foto: Nabor Goulart/Casa Civil)

A Comissão de Sindicância que averigua irregularidades na liberação de recursos pelo Badesul se reuniu nesta quinta-feira (29), na Procuradoria Geral do Estado, em Porto Alegre. Na reunião, foram definidas as primeiras 15 pessoas a serem ouvidas a partir da próxima terça-feira (4), e os documentos, contratos e atas de reuniões a serem analisados.

Conforme a presidente da comissão, procuradora Adriana Krieger de Mello, “a comissão quer averiguar se houve algum tipo de falta de critério na concessão de crédito em elevado grau de risco que implicou prejuízo para o Badesul, se realmente houve alguma responsabilidade pessoal dos agentes envolvidos, e se houver, recuperar os valores”.

Constituem a comissão, instaurada conforme publicação no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, além da presidente, os servidores do Badesul César da Silva Cardozo, Deise Antunes Rambo e Peter Andersen Cavalcanti.

O foco principal da comissão é apurar a existência de irregularidades na concessão de créditos às empresas Iesa Óleo e Gás S/A, Wind Power Energia S/A e D’Itália Móveis Industrial Ltda. A comissão tem um prazo estimado de 30 dias úteis, prorrogáveis por igual período para efetuar os trabalhos.

Sair da versão mobile