Senadores do Partido Democrata anunciaram que apresentarão uma proposta de lei para descriminalizar a venda, posse e consumo de maconha em nível federal nos Estados Unidos. O objetivo é retirar a droga da lista de substâncias controladas, estabelecida em 1970, mas sem revogar a norma que permite a cada um dos 50 Estados norte-americanos a palavra final sobre os casos envolvendo o entorpecente.