Um depoimento comovente de uma mãe sobre a perda da filha de 23 anos devido à overdose de heroína viralizou na internet por sua honestidade. Kathleen Errico, de Massachusetts, nos Estados Unidos, escreveu um obituário sobre a filha Kelsey Grace Endicott, que morreu no último dia 2.
No texto publicado no jornal Boston Globe e lido no funeral da jovem, ela explicou que Kelsey usava drogas para ser outra pessoa. Ela contou para o Ny Daily News que a filha passou por clínicas de reabilitação por quase dois anos, e usava drogas para “se sentir normal e aceita”.
Ela chamou a luta da menina contra o vício de uma batalha heroica. “Ela estava sóbria há quase 10 meses, mas sua doença ainda tinha uma força poderosa sobre ela. Desejamos que ela seja reconhecida pela beleza e força que todas as pessoas viam nela. Kelsey não queria deixar este mundo. Ela ansiava por uma vida sem medo e dor; uma vida que lhe permitiria perceber que o mundo estava aberto para ela explorar, e que a mudança era possível”, escreveu a mãe no obituário.
Kathleen também lembrou que o vício da filha é implacável. “Kelsey não queria que a gente chorasse por ela. Ela queria que lutássemos por ela, por sua memória e por tudo que ela acreditava”, escreveu Kathleen. Ela, agora, espera que a morte da filha ajude a conscientizar outros jovens sobre os riscos do uso de drogas.
