Ícone do site Jornal O Sul

Depois de cinco horas de negociação, polícia prende homem que matou a ex-mulher após o fim do relacionamento na Região Norte do Estado

O crime ocorreu em Marau. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam, no domingo (21), um homem de 26 anos que matou a sua ex-mulher em Marau, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o criminoso.

Segundo o delegado Norberto Rodrigues, os policiais foram chamados quando um vizinho da mulher ouviu um disparo de arma de fogo dentro da casa dela, no bairro Colinas. “Chegando ao local, o suspeito alegava que a vítima estava bem, apenas com um ferimento na perna por disparo da arma de fogo. Ele fingia conversar com a ex-companheira, enquanto conversava com a polícia”, relatou o delegado.

A ocorrência foi conduzida como se a vítima estivesse viva em cárcere privado, por meio de negociações com o criminoso, o qual não aceitava a separação do casal. “Após aproximadamente cinco horas, o indivíduo foi convencido a jogar a arma pela janela e sair da casa. Foi constatado que a vítima estava morta, e o suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio”, complementou Rodrigues.

O assassino foi identificado como Carlos Henrique de Carvalho, de 26 anos. A vítima, Claudete Portela Ferreira, tinha 32 anos.

Sair da versão mobile